O que é tráfego pago? O que preciso fazer para investir?

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Você sabia que o comportamento do usuário do brasileiro faz com que ele passe o dia todo conectado? Sim! Dados mostram que nós ficamos 64% no WhatsApp, 43% Facebook e 26% Instagram (Fonte: Qualibest/ADNews e Goobec).

Então, imagina a diferença que seu negócio irá obter com investimento on-line? Em anúncios e mídias pagas? Vamos falar tudo sobre isso.

Por que preciso investir?

As empresas que investem em tráfego pago aparecem de diversas formas para o público-alvo e isso se repete a todo momento. Ser encontrado nas primeiras posições é imprescindível no reconhecimento on-line.

Afinal, quem nunca foi bombardeado com anúncios que se encaixavam perfeitamente no seu gosto pessoal? É assim que as campanhas pagas funcionam!

Entre vários motivos, o impulsionamento de tráfego pago da sua empresa tem diversos objetivos, como:

  • Ganhar visibilidade;
  • Divulgar um produto/serviço novo;
  • Posicionar-se em primeiro lugar para o cliente;
  • Potencialização de alcance novos públicos interessados;
  • Melhora da taxa de conversão;
  • Adquirir reputação on-line.

As configurações e estratégias da sua campanha terão mais chances de êxito se você contratar a CGDW! Agência de Marketing Digital com ampla experiência em Google Ads, Facebook e Instagram Ads.

Já temos um blog falando sobre otimização de campanhas no Google aqui na CGDW.

Em quais plataformas posso anunciar?

Diversas formas de começar a investir no tráfego pago. Entre elas:

  • Google Ads: conhecido anteriormente como Adwords, é a plataforma de anúncios do Google que cria anúncios de pesquisa, Display, YouTube, Shopping, Gmail e PlayStore. Pode-se segmentar o público definindo localidade, gênero, faixa etária e outros interesses. Essa ferramenta é adaptável ao teste A/B avaliando estratégias mais assertivas de anúncios. Além disso, é possível inserir o Youtube Ads;
  • Facebook Ads e Instagram Ads: conseguimos criar anúncios de texto, foto e vídeo nessa rede social! E um dos grandes diferenciais é a definição de anúncios com base no público-alvo, interesses, idade, profissão e status de relacionamento;
  • LinkedIn Ads.

No investimento de anúncios, existem várias opções de impulsionamento nas redes sociais, você pode:

  • Ter maior visibilidade;
  • Divulgar um produto novo;
  • Vender;
  • Criar ou melhorar o reconhecimento de marca;
  • Gerar listas de contato por meio de cadastros;
  • Estar sempre em primeiro lugar para o cliente;
  • Promover seu negócio na rede social.

O que eu preciso para começar o tráfego nas redes sociais?

O primeiro passo para começar a anunciar nas redes sociais é criar uma conta no Instagram ou página no Facebook.  Depois, é necessário criar uma estratégia para anúncios e futuras postagens da sua página, segmentando diversas métricas.

Outro ponto importante é o gerenciador de negócios: nele nós teremos “ativos”, ou seja, todos os negócios na plataforma, como: WhatsApp Business, conta no Instagram/ Facebook, catálogo, pixel e verificador do site.

No Facebook, aparecerá como “Patrocinado” e assim vai. É praticamente levar seu comércio até o seu cliente e expor seus produtos numa vitrine on-line!

Qual o orçamento para investir no tráfego pago?

Hoje existe um valor mínimo de 1 dólar por dia para investir nas redes sociais durante o dia! Porém, o valor ideal depende do tamanho do público, localização de alcance e qual o interesse da marca realizando a campanha.

Com essas informações, o valor assertivo é modificado e é dado uma sugestão de investimento.

Além disso, para alcançar o público ideal, com maiores vantagens e conversão, são feitos “testes” para analisar todas as métricas e definir a melhor estratégia para sua empresa, tanto para personalizar as campanhas quanto trazer mais resultados.

Ainda vale a pena impulsionar no Facebook?

Por mais que a rede social do Instagram esteja bombando, muitas pessoas consomem conteúdo pelo Facebook! Aliás, dados do META (Grupo do Facebook), analisou que por dia, 62 milhões de pessoas acessam a plataforma. Por isso, essa rede social é um canal muito valioso ainda!

Ainda mais, você pode anunciar por diversos lugares, como já mencionamos. O mais comum é Google Ads, a plataforma de anúncios do Google.

Google Ads: use ao seu favor!

Com uma equipe especializada em tráfego pago, você pode voar muito longe! Alcançar diversas pessoas na sua região ou a que você quer atuar e segmentar estratégias e testes para chegar a resultados inimagináveis.

No Google, o seu anúncio em rede de pesquisa irá aparecer assim:

Há um “leilão” para competir quem aparece nas primeiras pesquisas do anúncio e quem aparece em seguida, por isso é tão importante que o especialista em Google Ads norteie o valor para você sempre aparecer nas primeiras posições.

Aqui na CGDW você tem todo o suporte e aparato necessário para conquistar a primeira posição no Google.

Quer investir no tráfego pago? A CGDW tem um time especialista para te atender

Nós temos uma equipe multidisciplinar para acompanhar seu negócio on-line! Venha tomar um café conosco e fazer sua empresa crescer.

Saiba mais no WhatsApp: 41 99671-5701 ou pelo nosso site Cgdw.

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