Dicas de ideias para stories do Instagram!

Já ficou sem ideia na hora de fazer os stories da sua marca? Quem nunca travou por estar sem criatividade que atire a primeira pedra. Nesse artigo iremos te explicar um pouco sobre essa ferramenta e apresentar várias ideias para aplicar ao seu negócio, com essas dicas você alcançará ainda mais o seu público.

Instagram e o Brasileiro

Antes de começarmos com nossas dicas, você conhece essa ferramenta?

O Instagram foi criado em outubro de 2010, por um brasileiro Mike Krieger e seu parceiro Kevin Systrom. Em 2012 o Grupo Meta, o mesmo do Facebook, o absorveu.

No Brasil a rede é extensamente usada, somos o segundo país no mundo com mais usuários. De acordo com pesquisa realizada pela Opinion Box, o uso da rede no território aumentou 73% após a pandemia. Além disso, 82% dos usuários seguem marcas no Instagram, ou seja, há um público gigante dentro da plataforma para ser alcançado.

Instagram Stories

A rede em seu início possuia poucas funcionalidades, com um foco em compartilhamento de fotos entre pessoas conhecidas. Ao longo dos anos, o Facebook parece ter escolhido ela para emergir funções de outras redes. Uma das primeiras funções que ela ganhou foram os Stories.

Eles surgiram em 2016, são compartilhamentos de imagens rápidas, com duração de 24 horas. Ficam em locais específicos da plataforma e são ótimos para compartilhar conteúdos dinâmicos.

Por que usar Instagram Stories na minha empresa?

Sabemos que o Brasil é o segundo país com mais usuários no Instagram, mas, ainda somos, também, o terceiro país que mais passa tempo nas redes, cerca de 3h30 minutos diariamente. Ainda, segundo o Shopify, 81% dos usuários usam a rede para procurar produtos ou serviços.

Sabendo que há tantos usuários na rede e esses estão dispostos a comprar pela plataforma, como os stories podem ajudar a alavancar suas vendas?

O brasileiro é um publico relacional, seja no cafezinho que tomamos com nossos clientes, até na relação que construímos com negócios, o fato é: precisamos nos envolver emocionalmente para construir negócios.  Com tanta informação e preço por aí, no final o que define uma compra é como você se sente em relação a marca. 

Então, use os stories para se aproximar e construir um laço de confiança com seu consumidor. Ademais, quanto maior foi sua exposição, em outras palavras, quanto mais você aparecer, maior é a chance do seu cliente lembrar da sua empresa para adquirir seu produto.

Como usar Instagram Stories

Para usar a ferramenta é bem simples, basta clicar na foto do seu perfil, depois no ícone da câmera e explorar as funcionabilidades.

A dica é: teste bastante, qualquer coisa é só apagar que não irá afetar o engajamento da sua rede. Há vídeos no Youtube ou em outras redes ensinando a deixar seus stories visualmente mais atrativos, porém antes dessa parte que tal aprender quais conteúdos postar?

Ideias para Stories do Instagram

  1. Explore seu cotidiano.

Compramos mais de quem conhecemos, faça sua empresa ser conhecida e humanizada.

Fotos reais são fáceis de se obter com qualquer celular e passam ao público uma sensação de realidade ao invés de algo falso.

Aproveite as rotinas da empresa, registre o café com os clientes, as reuniões, seus colaboradores.

2. Traga curiosidades.

Todo segmento tem suas peculiaridades, explique ao seu cliente, principalmente, se elas forem interessantes, pode ser de forma escrita ou por vídeo.

Exemplo: imagine que você atende empresas, uma curiosidade interessante para se postar seria a quantidade de pequenas empresas no Facebook, 40 milhões. Seu stories poderia começar com um: Você sabia? Existem mais de 40 milhões de pequenas empresas no Facebook! Acompanhada de uma caixa de enquete para observar a reação dos seus seguidores.

3. Faça perguntas de verdadeiro ou falso.

Seus consumidores possuem algumas concepções erradas do seu produto? Aproveite os stories para postar uma enquete para eles escolherem entre o verdadeiro ou falso, algumas horas depois poste a resposta e explicação.

Com esse recurso você aproxima seu cliente e ainda educa sobre seus serviços.

Exemplo, postar a frase: “Não é preciso ter site em 2022”, colocar a enquete, “verdadeiro ou falso?” Depois você pode responder em vídeo ou escrito. Essa pergunta já respondemos aqui na CGDW.

4. Comente e informe sobre as notícias que impactam seu segmento.

Algo novo que impacta seu negócio surgiu? Comente com seu público.

5. Explique seus serviços ou apresente seus produtos.

Faça aos poucos, uma ou duas vezes por semana, apresentando um serviço ou produto seu.

Exemplo: se você trabalha com consultorias, escolha uma e explique como funciona desde o primeiro momento até o último, não é preciso conversar sobre valores. Se sua empresa for uma loja, escolha um produto, tire fotos e comente o uso.

6. Convide seu público para participar.

Abra caixas de perguntas, peça para que apontem o que gostariam de saber ou ver em sua rede.

7. Avise sobre publicações ou eventos.

Nem sempre o que você posta no feed do Instagram é visualizado por todos, então aproveite esse espaço para informar seu público ou avisar ele de eventos importantes.

Para compartilhar nos stories uma postagem é necessário clicar ícone de avião ao lado do comentário no post.

Não se limite, siga perfis que possam ser referenciais para você e empresas de marketing digital para aperfeiçoar seus stories. Agora você já conhece o potencial dessa ferramenta e leu nossas dicas, pode colocar em prática e alcançar novos clientes e negócios.

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A CGDW possui um time de especialistas em redes sociais para te ajudar! Continue acompanhando nosso blog e Instagram para mais novidades.  

Fontes:

https://canaltech.com.br/empresa/instagram/

https://blog.opinionbox.com/pesquisa-instagram/

https://www.agenciavisia.com.br/news/brasileiro-fica-3-horas-e-31-minutos-por-dia-nas-redes-sociais/

https://blog.opinionbox.com/pesquisa-instagram/

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