Criação de e-commerce: para que serve?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Criação de e-commerce: para que serve?

Segundo dados de Perfil Do E-commerce Brasileiro, feito pela Mastercard, a expansão do e-commerce no Brasil deve fechar em 40,7% no ano, com recorde de números de lojas virtuais que chegam a 1,3 milhão. A criação de um e-commerce é ir aonde seu cliente está, sem limitações de espaço, acelerar o crescimento exponencialmente das suas vendas; sua loja funcionando o dia inteiro, 24h por dia e integrar com marketplaces, como: Amazon, Mercado Livre e Americanas.

A cada dia estamos presenciando o crescimento do mercado virtual e as principais vantagens de criar uma loja virtual. Mas, você, empreendedor, sabe como criar um e-commerce do zero e por que é importante ter um?

Conte com a CGDW para a criação de um e-commerce ou loja virtual para elevar suas vendas on-line!

O que é um e-commerce?

O e-commerce nada mais é do que seu comércio eletrônico para você vender pela internet, lá, você vai poder vender de tudo! Segundo as tendências digitais para 2022, é importante que os vendedores e empreendedores conheçam as funcionalidades de ter um e-commerce, principalmente caso queiram migrar a venda off-line para a on-line.

Portanto, o e-commerce está relacionado aos negócios de compra e venda pela internet, ou seja, relações comerciais por meio de ferramentas on-line. Isso pode incluir diversas categorias de produtos, desde blusinhas, cosméticos naturais, eletrônicos, produtos digitais (cursos, planilhas, e-book, vídeos), até vendas mistas.

Até aqui, entendemos que o e-commerce é mais que a criação de sites, é um investimento. Com essa estrutura e a plataforma certa, você vai vender, atender o cliente e anunciar seus produtos de forma prática e organizada.

Então, caso queira ter um e-commerce, vale entender quais são essas plataformas e quais são as diferenças de processos ao ter esse tipo de loja virtual.

Plataformas de e-commerce

Além de montar sua loja virtual, é possível geri-la com as plataformas de e-commerce! Isso possibilita realizar diversas atividades, tais como:

  • Cadastro de produtos;
  • Descrição de produtos;
  • Integração com outras ferramentas;
  • Configurações de formas de pagamento;
  • Otimização SEO;
  • Políticas de entrega e devolução;
  • Transporte.

Quais os tipos de e-commerce?

Na prática, os e-commerces se diferenciam por modelo e objetivo. Alguns dos principais são:

  • E-commerce B2B (business to business): essa categoria é para as empresas que vendem para empresas. Assim, tanto a instituição compradora quanto a instituição vendedora operam na comercialização. É ideal para venda de produtos em larga escala, grandes lotes e quantidades relativamente grandes;
  • E-commerce B2C (business to consumer): é o queridinho das lojas virtuais! Nele, a função é atingir o consumidor final. Sabe aquela compra que você faz on-line e chega até a sua casa? Então! É isso!
  • E-commerce C2C (consumer to consumer): é o modelo de negócios das empresas liberais! Facilitando as transações e vendas de produtos entre consumidores sem que uma empresa participe da venda, por exemplo: freelance e prestadores de serviço;
  • E-commerce C2B (consumer to business): em tradução literal “consumidor para empresas), é o inverso do B2C. É quando as pessoas físicas vendem para pessoas jurídicas;
  • E-commerce B2A (business to administration): é o caso dos serviços vendidos e prestados entre empresas e a administração pública, por exemplo: documentos legais, registros, segurança social/ pública.

Para saber em qual e-commerce o seu negócio se encaixa, é necessário questionar quem serão seus clientes, qual o seu orçamento, a plataforma escolhida para venda, e entender sobre seus concorrentes. Com essas informações, é viável que você contrate empresas de criação de e-commerces e lojas virtuais para alavancar suas vendas, um site bem-feito ajuda muito na experiência do usuário!

A CGDW conta com uma equipe de profissionais qualificados na criação de sites e e-commerce!

Loja Tray para e-commerce

Já ouviu falar Tray? Nós aqui da CGDW trabalhamos com ela! A Tray é uma plataforma de e-commerce para criação de lojas virtuais personalizadas com o objetivo de cada negócio. Com ela, é possível estar acessível ao seu cliente 24h por dia, comparar e dispor de melhores preços para o consumidor final, aproveitar canais de integração e vender por todo o país!

Na CGDW, nós trabalhamos com a Tray na criação dos e-commerce mais completos do mercado, disponibilizando diversas opções de marketplace e pagamentos, além disso, com a Tray é possível vender em diversos canais em apenas um lugar. Nós estamos há 13 anos criando sites institucionais, lojas virtuais, landing pages e hotsites para todo tipo de segmento. Precisa ter diversas formas de pagamento, integrar recursos de venda e quer um layout personalizado e responsivo? Conte conosco!

Um case de sucesso de Traycommerce da agência CGDW é a Verdde Cosméticos!

A CGDW te acompanha na criação do seu e-commerce

Com essas informações, você consegue ter uma base se você precisa de um e-commerce ou não! A Agência de Marketing CGDW te ajuda em todas as etapas do seu negócio, acompanhando do começo ao fim. Entre em contato com nossa equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A CGDW utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.